O foco dos partidos está muito além das eleições municipais que acontecem em novembro deste ano. Muitas siglas já estão de olho em 2022. Em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) aparece como nome forte na disputa pelo Palácio Araguaia e a seu filho, o deputado federal Tiago Dimas (SD) começa a ser cotado para disputar uma a vaga no Senado, embora o entrave seja a idade.
A informação foi confirmada pelo presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, em entrevista exclusiva para o Diário Tocantinense. O presidente destacou que o partido já está se organizando e buscando estruturar a sigla para as eleições gerais. “Nosso objetivo é alcançar o poder em todas as esferas e estamos nos preparando para as eleições de 2022 para que possamos apresentar candidatos majoritários em todos os níveis e em todos os estados, inclusive disputar a Presidência da República. Nosso deputado Tiago Dimas tem tudo para ser o nosso senador no estado pelo excelente trabalho que tem feito no Congresso em prol dos brasileiros e do povo de Tocantins”, explicou.
O Solidariedade é um dos maiores partidos do Brasil com cerca de 253 mil filiados. Em 2018 a sigla elegeu 14 deputados federais, entre eles os tocantinenses Tiago Dimas e Eli Borges.
Nas eleições deste ano, Paulinho da Força esclareceu que o partido deve lançar candidaturas próprias em 13 capitais, inclusive no Tocantins, onde o deputado federal Eli Borges figura como principal nome da sigla para a disputa pela prefeitura de Palmas. “ A executiva estadual, na presidência do deputado estadual Vilmar, tem realizado um excelente trabalho e o planejamento é concorrer a Prefeitura em 35 cidades do estado, incluindo Palmas e Araguaína, e lançaremos mais de 700 candidatos a vereador. Nosso candidato na capital de Tocantins é o deputado federal Eli Borges, ele tem experiência e o preparo necessário para uma gestão diferenciada em Palmas”, ressaltou.
Atuação no Congresso
Sobre as atuais prioridades da sigla no Congresso Nacional, Paulinho da Força ressaltou que o momento de pandemia mudou o foca do partido e a prioridade, segundo ele, tem sido “garantir o sustento das famílias e minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus”.
O presidente destacou que o Solidariedade ajudou a aprovar diversas medidas como o auxílio emergencial de R$ 600, e a Lei Aldir Blanc, que vai auxiliar a área da cultura.
Outras candidaturas
Além de Palmas, Paulinho da Força explicou que o Solidariedade deve lançar candidatura própria em outras capitais como é o caso de Rio Branco, no Acre; Porto Velho, Rondônia; Boa Vista, Roraima; Campo Grande, Mato Grosso do Sul; Fortaleza, João Pessoa, Paraíba; Natal, Rio Grande do Norte; São Luís, Maranhão; Belo Horizonte,Minas Gerais; Goiânia, Goiás; São Paulo, São Paulo; e Florianópolis, Santa Catarina.
Relacionado
Link para compartilhar: